Vereador

Mauricio Tutty

Acompanhe as ações, projetos e notícias do mandato
#VamosJuntos

Entidades filantrópicas serão beneficiadas

Texto é de autoria da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, presidida por Mauricio Tutty

Após uma série de reuniões com as entidades filantrópicas que prestam serviços no município, a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (CECEL) elaborou o Projeto de Lei nº 7122/2015, que foi aprovado na sessão desta terça-feira (15) por unanimidade. O texto vai adequar a lei municipal com os dispostos nas legislações estadual e federal e permitir que recursos do Fundeb possam ser utilizados para compra de material permanente e manutenção das instituições, enquanto o subsídio municipal vai poder complementar a merenda escolar. Ao discutir a matéria, o vereador Mauricio Tutty, presidente da CECEL, enalteceu o trabalho das comissões permanentes da Câmara, que têm sido mais ativas.

“A importância desse parlamento e das comissões que se formaram esse ano tem dado uma dinâmica diferenciada e maior contribuição ao povo de Pouso Alegre. Nós, da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer nos debruçamos nessa discussão sobre a importância de se fazer uma adequação à legislação municipal para deixar em consonância com as demais esferas e garantir uma política de recursos às entidades que trabalham com educação. Com essa nova redação, garantimos que os recursos poderão ser aplicados em mais finalidades e abrimos o leque”, avaliou.

Após a votação, o parlamentar ainda agradeceu o apoio dos demais vereadores pela aprovação e, em especial, ao servidor Flávio, que trabalhou diretamente junto à comissão para se chegar ao texto final. “Eu quero agradecer os votos de todos e também ao assessor do vereador Ney que ajudou muito nesse projeto, que fez os contatos com as entidades por várias vezes, chamou para as reuniões; obrigado Flávio por sua contribuição”, ressaltou.

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer é composta pelos vereadores Mauricio Tutty, Braz Andrade e Ney Borracheiro.

Acesse o texto na íntegra pelo menu PROJETOS ou clique aqui

Compartilhe:

OPINE AQUI

    Comentários

0 comentários :

Postar um comentário