Vereador

Mauricio Tutty

Acompanhe as ações, projetos e notícias do mandato
#VamosJuntos

Mauricio Tutty defende Faisqueira e faz a Copasa passar vergonha

Em busca de mais qualidade de vida, grupos de seis bairros se reuniram na noite desta quinta-feira (24) em audiência pública. Vila Nossa Senhora Aparecida, Monte Azul, Recanto das Águas, Bella Italia, Faisqueira, Pão de Açúcar são comunidades próximas e com problemas semelhantes. O vereador Mauricio Tutty fez coro aos pouso-alegrenses que se pronunciaram e aproveitou para pressionar o Executivo sobre os logradouros que carecem de regularização.

“Primeiramente, eu quero lamentar algumas questões que a prefeitura tem deixado de fazer por essas comunidades, como é o caso da regularização fundiária, que não conseguiu regularizar sequer uma casa. Sem isso, criamos um imbróglio com a Copasa, com Cemig e temos casas sem esgoto, iluminação e infraestrutura. Porque uma empresa diz que é culpa da prefeitura, a prefeitura diz que é a empresa, o MP diz que são os dois e vocês ficam sem os serviços”, destacou.

Mauricio Tutty conhece de perto as necessidades das famílias locais (link) e já vem dialogando com o Executivo para conquistar melhorias. Uma das ações mais expressivas foi a aprovação de uma emenda (link) para a construção de uma área de lazer, uma das carências da comunidade. Ainda sem um retorno efetivo, o parlamentar endureceu o discurso.  

“Quando o governo vai pagar a emenda dos vereadores? No meu caso, elaborei uma obra no bairro Monte Azul e, até o momento, sequer tem o projeto. Estamos acabando o ano. Quero falar ainda da vergonha que eu sinto em passar pela via Scodeler e ver meia pista revitalizada. Se não tinha o recurso para fazer por completo, por que começou? O matadouro, quando deixamos a secretaria de Meio Ambiente estava regularizado e encaminhado para que fosse cedido à associação de moradores. Passaram-se quatro anos e não foi feito nada”, enfatizou.  

Em meio à série de demandas, o motivo da luta resistente de Mauricio Tutty também entrou em cena. O vereador finalizou seu discurso na audiência deixando o representante da Copasa mais uma vez em saia justa. “Uma pergunta à Copasa: tem captação e tratamento de esgoto no grande Faisqueira e em todos os bairros, desde a BR-459 até chegar à empresa Britasul?”.

Sem uma resposta concreta, o parlamentar encerrou insistindo que vai continuar sua batalha contra a concessionária, pois acredita que Pouso Alegre também pode vencer, a exemplo de cidades como Pará de Minas (link), Montes Claros (link) e Guaxupé (link). 

Compartilhe:

OPINE AQUI

    Comentários

0 comentários :

Postar um comentário