Vereador

Mauricio Tutty

Acompanhe as ações, projetos e notícias do mandato
#VamosJuntos

“Faltou entendimento, diálogo e assim não se constrói a democracia”

Vereador Mauricio Tutty lamenta reprovação de projeto de regulamentação das carroças

Com o Projeto de Lei 734/2015 novamente em pauta, o plenário da Câmara voltou a ficar lotado. De um lado, os protetores animais pedindo a aprovação do texto que trata sobre as carroças na cidade; de outro, grupos de sertanejos ansiosos pela reprovação. O texto, que já vinha suscitando polêmico mesmo antes de ir à votação, recebeu uma emenda adequando diversos artigos e modificando boa parte do espírito original da proposta: de proibição a matéria passou a disciplinar o uso dos veículos de tração animal em Pouso Alegre. O vereador Mauricio Tutty, coator da emenda, explicou as alterações.

“Essa Casa quer dialogar, quer constituir a essência da nação que é a democracia. Vamos nos ater a esse princípio. No projeto que tratou sobre a proibição dos rodeios, o tempo todo eu estive junto àqueles denominados sertanejos. O tempo todo eu disse a vocês que proibir não significa nenhum avanço, porque você cria no ser humano o desejo de praticar o mau. A proibição não contribui. Eu entendia que se passasse ou não, PA já tinha avançado na discussão dos possíveis maus tratos com os animais utilizados nos rodeios. Todos conhecem a causa do vereador Hélio, assim como todos conhecem a de todos os vereadores, alguns são mais outros menos. O Hélio é claro na defesa de sua causa, mas ele tem evoluído nesse diálogo e nós construímos as emendas que mudam a redação original dessa lei”, expôs.

Mesmo com as alterações propostas, o projeto não prosperou. O texto, bem como a emenda, foram rejeitados. Mauricio Tutty lamentou. Para ele, faltou uma análise no texto, o que garantiria segurança para a aprovação. “Precisamos de uma lei forte para garantir que acabe os maus tratos para acabar com aqueles que ainda não tem e escravizam os animais em beneficio próprio, debaixo do sol, sem água. Mas não são os senhores e senhoras que estão aqui. Para aqueles que não escravizam, não temos motivos para não votar nesse projeto esta noite. Uma coisa está clara para nós: hoje Pouso Alegre perde um pouco, porque houve não dialogo e se eu perguntar para meia dúzia quais são as emendas não saberão dizer. Faltou entendimento, diálogo e assim não se constrói a democracia”, pontuou. 

Compartilhe:

OPINE AQUI

    Comentários

0 comentários :

Postar um comentário