Vereador

Mauricio Tutty

Acompanhe as ações, projetos e notícias do mandato
#VamosJuntos

“Escrevam: se esse país está vivendo uma democracia, a história vai mostrar que por trás dessas ações existe um golpe”, afirma vereador


 “Existem reacionários que querem ver o Brasil numa crise institucional” Maurício Tutty fez sua análise dos movimentos que acontecem por todo o país e chamou à reflexão

Ao relembrar sua participação na Cúpula Hemisférica dos Prefeitos, na Argentina, o vereador Maurício Tutty exibiu um tom patriótico. Em seguida, fez uma análise dos recentes acontecimentos que tem pautado a mídia, as redes sociais e as conversas nas ruas: os protestos que iniciaram em São Paulo e ganharam o país.

[na Argentina] estiveram representantes de 24 países e, retornando ao Brasil, eu constatei o quanto nosso país é maravilhoso. O quanto somos um povo evoluído e rico, em todas as perspectivas. Se quem me ouve acha que não é verdade, vão conhecer outras realidades. Somos um país abençoado por Deus. E, agora, vendo os canais de TV, a internet, ouvindo meus colegas e fazendo uma reflexão sobre essas manifestações, eu me preocupo quando companheiros disseram que é um movimento apartidário, sem lideranças”, iniciou.

Maurício Tutty leu fragmentos de reportagens da imprensa internacional. Jornais como o Le Monde, da França e o El Pais, da Espanha, traziam o Brasil como destaque em suas primeiras páginas e diziam que “o governo está perplexo”. Preocupado com os movimentos que tomaram conta do país, o vereador alertou. “Escrevam: se esse país está vivendo uma democracia, a história vai mostrar que por trás dessas ações existe um golpe.”

Ao analisar os fatos, o vereador confessou que, apesar de apoiar as manifestações, sobretudo por já ter participado de movimentos semelhantes, sua preocupação é com o objetivo específico das reivindicações. “Acho lindo e justo (...) Agora quando um povo vai às ruas e joga uma quantidade enorme de angústias, nós podemos criar uma loucura urbana: como vimos no Rio, depredando e enfrentando policiais que são pagos com dinheiro público. (...) Não tem ninguém por trás? Nenhum líder?”, questionou e citou alguns conflitos no oriente, como exemplo. “Eu me lembro de manifestações na Síria, mas lá tem uma diferença: há coragem de dizer: é meu grupo que começou”.

Maurício Tutty concluiu sugerindo que, para não perder a direção e o princípio da luta, é necessário ter uma questão pontual e exemplificou com a questão do transporte público em Pouso Alegre. “Se é pelo movimento Passe Livre, deveríamos estar aqui discutindo o transporte público. Vamos discutir então a concessão, o cumprimento dos horários, o salário, o passe duplo, os pontos. Vamos discutir isso, porque estaríamos fazendo um discurso direto, proativo, porque senão nós nos perdemos e não saberemos quem somos e seremos um barquinho sem direção, indo por uma água que você deixou seguir”, enfatizou.

Ao encerrar seu discurso, deixou alguns questionamentos para reflexão. “Fica minha pergunta: se estamos falando que somos um país abençoado por Deus, se temos o maior programa de repartição de riquezas, por que o povo está nas ruas? Se conseguimos avançar em 10 anos o salário mínimo, que é considerado o maior do mundo, dentro da perspectiva do mínimo? A história vai mostrar que por trás de tudo isso existe uma grande força. Que existem reacionários que querem ver o Brasil numa crise institucional, numa ditadura militar. Nós podemos estar sofrendo sorrateiramente um dos maiores golpes à democracia se não tomarmos atenções”, finalizou, alertando. 

Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

4 comentários :

  1. Lendo este artigo do vereador Tutty venho indagar a seguinte questão: O autor do requerimento elaborou o mesmo para fazer um levantamento sendo questionado veemente pela população, e de certa forma o procedimento do autor do requerimento, no caso do Adriano, ele somente pede transparência nas ações do administrativo do nosso executivo, eu e o povo quer saber quantas multas já foram emitidas e o valor arrecadado?

    Agora
    querer desvirtuar a origem inicial do requerimento com um comentário sobre o abuso de poder empregado pelos agentes de transito numa questão simples, uma coisa é respeitar a origem do requerimento e outra é respeitar o posicionamento do autor deste requerimento a frente do uso da palavra porque neste momento tem duas coisas que estão bem claras e eu não acredito que o vereador Tutty não entendeu ou dissimilou que não entendeu para confundir o posicionamento do vereador Adriano da Farmácia.

    Conclusão
    Tenho acompanhado todas as sessões ordinárias desta casa e vendo os discursos da base aliada tenho notado respostas rápidas mas as ações são meramente paliativas. Peço ao vereador Tutty que se preocupe menos em defender o prefeito e trabalhar em prol do povo o requerimento do vereador Adriano é simplesmente uma ferramenta de trabalho de um fiscalizador do povo, acredito muito no trabalho destes vereadores, ou seja, de todos, e acredito que não é um requerimento ou outro que vá atravancar o trabalho da prefeitura.
    O que é constitucional e a lei defende tem que ser cumprido, requerimento não é afronta ao executivo, é um direito do povo e é o instrumento que serve para a transparência deste governo.
    Sou da seguinte opinião quem não deve não teme! Vereador Tutty tenha um bom trabalho! Lembrando ao mesmo que o terá muito nesta gestão, uma vez que as promessas foram muitas, e com certeza eu serei um daqueles que irá publicamente cobrá-lo. Tenha uma boa noite e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Sr. vereador Tutty, um passarinho verde me contou que esta manifestação de sábado também tem manipulação política, no entento de inibir qualquer ação contra o atual governo de nosso município, dizem que estrelinhas estão se movimentando por detrás da massa para consolidar um anteparo em qualquer manifestação do tipo, você pode afirmar isto? Detesto repetir provérbios mas tenho mais um, e claro que também não é favorável a este governo "onde há fumaça, há fogo!" verifique por favor e se puder retorne. obrigado e fica a dica!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Thamara. O vereador Maurício Tutty tem acompanhado o movimento virtual sobre a manifestação, tanto dos organizadores, como da imprensa. No entanto, desconhece, até o momento, qualquer ação organizada contra o protesto.

    Obrigado pelo comentário e por acompanhar nosso trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Thamara, você é esposa do Amarildo, ex-assessor do vereador Adriano da Farmácia? Se for, mande um abraço a ele.

    ResponderExcluir