Trabalho intenso da secretaria de Trânsito atende população e vereadores
Faixas elevadas e ondulações começam a
ser construídas em 14 pontos da cidade
O vereador Mauricio Tutty usou o seu
tempo na tribuna dessa terça-feira (24) para trazer aos parlamentares um
balanço das ações da secretaria de Trânsito durante a última semana. Desde o
dia 18, começou a primeira etapa do programa “Pouso Alegre mais segura”, com o
início da construção de faixas elevadas e ondulações em 14 pontos da cidade.
Esses locais foram mapeados de maneira criteriosa e escolhidos de acordo com o
grau de risco e a proximidade com escolas, igrejas e cruzamentos perigosos. A
previsão é de que os serviços sejam concluídos em menos de um mês.
Para Mauricio Tutty, essa ação mostra
o comprometimento da secretaria com a população e com os vereadores, já que
quase todos os pontos selecionados haviam sido apontados também pelos próprios
parlamentares, conforme demonstrou. “É importante dar essa informação para
entenderem qual o papel dos vereadores, porque não trabalham apenas nas terças,
tem vereadores que estão aqui e nas ruas todos os dias. E percebam: algumas
indicações foram feitas por mais de um vereador. Isso é sinal de que sinal de
que a comunidade realmente precisava e está sendo atendida”, argumentou.
As ondulações transversais estão em
construção na Rua Maria Guilhermina Franco, na Avenida Pinto Cobra, Avenida
Tiradentes, Rua 5 (Colina Verde), Avenida Altidoro da Costa Rios (Belo
Horizonte), Avenida Luiz Gonzaga Nunes Maia (Sangri-lá). Já as faixas elevadas
na Rua Dom Nery, Avenida Major Armando Rubens Storino, Avenida Vicente Simões e
Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira.
Ao encerrar o seu discurso, Mauricio
Tutty comentou que não considera a construção das faixas elevadas o meio
ecologicamente mais eficaz, mas acredita, no entanto, que atendem ao propósito
da segurança. “Eu particularmente tenho algumas restrições às faixas; prefiro
os semáforos verticais, porque entendo que eles são mais ecológicos, uma vez
que nas faixas você tem que desacelerar, o que aumenta a queima de combustível.
Ecologicamente não é a melhor solução. Mas como o Brasil adota, sou vencido
nessa discussão. Espero que um dia entendam que os semáforos possam ser o
melhor, do ponto de vista ecológico. Mas, ao mesmo tempo que você usa como
redução, pode usar como travessia de pedestres. É uma discussão bastante
profunda”, finalizou.
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