Vereador

Mauricio Tutty

Acompanhe as ações, projetos e notícias do mandato
#VamosJuntos

Trabalho intenso da secretaria de Trânsito atende população e vereadores

Faixas elevadas e ondulações começam a ser construídas em 14 pontos da cidade

O vereador Mauricio Tutty usou o seu tempo na tribuna dessa terça-feira (24) para trazer aos parlamentares um balanço das ações da secretaria de Trânsito durante a última semana. Desde o dia 18, começou a primeira etapa do programa “Pouso Alegre mais segura”, com o início da construção de faixas elevadas e ondulações em 14 pontos da cidade. Esses locais foram mapeados de maneira criteriosa e escolhidos de acordo com o grau de risco e a proximidade com escolas, igrejas e cruzamentos perigosos. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em menos de um mês.

Para Mauricio Tutty, essa ação mostra o comprometimento da secretaria com a população e com os vereadores, já que quase todos os pontos selecionados haviam sido apontados também pelos próprios parlamentares, conforme demonstrou. “É importante dar essa informação para entenderem qual o papel dos vereadores, porque não trabalham apenas nas terças, tem vereadores que estão aqui e nas ruas todos os dias. E percebam: algumas indicações foram feitas por mais de um vereador. Isso é sinal de que sinal de que a comunidade realmente precisava e está sendo atendida”, argumentou.

As ondulações transversais estão em construção na Rua Maria Guilhermina Franco, na Avenida Pinto Cobra, Avenida Tiradentes, Rua 5 (Colina Verde), Avenida Altidoro da Costa Rios (Belo Horizonte), Avenida Luiz Gonzaga Nunes Maia (Sangri-lá). Já as faixas elevadas na Rua Dom Nery, Avenida Major Armando Rubens Storino, Avenida Vicente Simões e Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira.

Ao encerrar o seu discurso, Mauricio Tutty comentou que não considera a construção das faixas elevadas o meio ecologicamente mais eficaz, mas acredita, no entanto, que atendem ao propósito da segurança. “Eu particularmente tenho algumas restrições às faixas; prefiro os semáforos verticais, porque entendo que eles são mais ecológicos, uma vez que nas faixas você tem que desacelerar, o que aumenta a queima de combustível. Ecologicamente não é a melhor solução. Mas como o Brasil adota, sou vencido nessa discussão. Espero que um dia entendam que os semáforos possam ser o melhor, do ponto de vista ecológico. Mas, ao mesmo tempo que você usa como redução, pode usar como travessia de pedestres. É uma discussão bastante profunda”, finalizou. 

Compartilhe:

OPINE AQUI

    Comentários

0 comentários :

Postar um comentário