Vereador

Mauricio Tutty

Acompanhe as ações, projetos e notícias do mandato
#VamosJuntos

Líder comunitária recebe o título de Mulher Cidadã por indicação de Maurício Tutty

A comenda foi instituída para homenagear as mulheres que fazem a diferença nos trabalhos que realizam em prol de sua comunidade

Para celebrar o mês de março, a Câmara Municipal de Pouso Alegre realizou na noite desta quinta-feira (13), uma sessão especial para a entrega do título de Mulher Cidadão, uma homenagem àquelas que, com dedicação e amor ao trabalho que realizam, contribuem com o engrandecimento da cidade. O vereador Maurício Tutty entregou a comenda à jovem Elizandra Silva, advogada que, há anos, atua como voluntária em trabalhos da igreja.

Maria Lúcia Elizandra da Silva nasceu em Pouso Alegre, onde se casou e teve um filho. Formada em Letras pela Universidade do Vale do Sapucaí e Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas, atuou por dois anos como professora de ensino fundamental na Escola Estadual Monsenhor Furtado de Mendonça, no bairro Pantano dos Rosas.

Na cidade de Borda da Mata, atuou no departamento de Recursos de Humanos de uma empresa de tecelagem. Atualmente trabalha em seu próprio escritório de advocacia. Antes de exercer a profissão, Elizandra chegou a trabalhar em lavoura de morango e como estagiária de direito. Mesmo com a vida atribulada entre trabalho e estudos, ela sempre dedicou boa parte de seu tempo para o serviço voluntário.

Apaixonada pelo trabalho que realiza junto às comunidades paroquianas, Elizandra continua participando do coral no Santuário, além de compor as Pastorais Litúrgicas e Social também no Pantano dos Rosas e auxilia na realização de festas, rifas e jantares para angariar recursos em prol da restauração do Santuário.

A paixão pela vida social começou cedo. Desde pequena, começou a participar e colaborar das ações sociais promovidas pela igreja. Aos sete anos, foi coroinha na paróquia São José, enquanto participava também do coral no Santuário do Imaculado Coração de Maria. Mais tarde, começou a ser catequista e a contribuir com a formação religiosa de crianças e adolescentes.

Além dessas atividades, Elizandra ainda arruma tempo para colaborar com o pai, que faz parte da Conferência de São Vicente de Paula, grupo que busca donativos e faz doações para pessoas e famílias carentes. 

Compartilhe:

OPINE AQUI

    Comentários

0 comentários :

Postar um comentário