Vereador

Mauricio Tutty

Acompanhe as ações, projetos e notícias do mandato
#VamosJuntos

Sessão Especial marca entrega da Comenda Nonô e Naná, homenagem criada por Maurício Tutty para artistas

Henrique e Odilon Basílio recebem Comenda de Mauricio Tutty

A vida é expressa na arte pelos mais variados ângulos. Emociona, alegra, desacomoda, faz refletir. O artista põe em sua obra o que vê do mundo e, por isso, ela é tão contagiante. Foi pensando em celebrar o trabalho dessas personalidades, que o vereador Maurício Tutty criou a Comenda Nonô e Naná, entregue em sessão especial nesta quinta-feira (28).

Um vídeo produzido pela TV Câmara contou um pouco da trajetória de todos os artistas homenageados: pintores, escultores, músicos, escritores e atores que carregam o nome de Pouso Alegre país afora, junto de suas criações. Maurício Tutty homenageou os filhos de Nonô e Naná, Henrique e Odilon Basílio, que seguiram os caminhos dos pais na música e tem grande destaque no cenário.  

“Quando pensei em homenagear vocês, cada um dos artistas que compõem histórias, fantásticas, maravilhosas, essenciais que pintam histórias, lendas, que tingem almas, que enobrecem a sociedade e que mostram o quanto o ser humano é filho de Deus, de uma natureza magnífica, artística, poética, divinal. Quando pensei em Nonô e Naná, pensei em todos, de modo a celebrar a essência da alma daqueles que jamais pensaram e fazer a guerra, a discórdia, que jamais pensaram em si, que fazem tão bem ao mundo. Que a cada novo poema, que a cada novo quadro, que a cada nova fotografia, que a cada nota, faz com que o mundo seja melhor. Parabéns, viva a alma pura dos artistas. Vocês são a alma de um mundo novo”, discursou.
Filhos de Nonô e Naná interpretam sucesso dos pais 

Após a entrega das comendas, Henrique e Odilon, acompanhados da irmã, Nininha Basílio, interpretaram o sucesso dos pais “Casa de Caboclo” e “Mágoa de Boiadeiro”, canção composta por Nonô que foi regravada por inúmeros artistas da música caipira. 

"Que a cada novo poema, que a cada novo quadro, que a cada nova fotografia, que a cada nota, faz com que o mundo seja melhor"
“Hoje, antes de artista, eu sou filho. A minha gratidão eu não tenho palavras para expressar. É uma homenagem merecida pela grandeza que eles representam ao cenário artístico de Pouso Alegre e nacional”, afirmou Odilon Basílio, ao discursar em nome dos homenageados. 

Compartilhe:

OPINE AQUI

    Comentários

0 comentários :

Postar um comentário