Mauricio Tutty alerta servidores em greve sobre prejuízos econômicos caso Sindicato não tenha cumprido requisitos
Servidores do Pronto Atendimento do
São João paralisaram os serviços nesta terça e reivindicam melhorias. Apenas
casos de emergência são atendidos
Depois
de ouvir as reivindicações dos servidores que atuam no Pronto Atendimento do
São Geraldo e ampliar
o debate em torno das melhorias no cotidiano do setor, o vereador Mauricio
Tutty voltou a manifestar-se adepto à causa dos trabalhadores da saúde, dessa
vez em favor dos que atuam no Pronto Atendimento do bairro São João. Com
cartazes e faixas, eles participaram da sessão ordinária desta terça-feira
(04), data em que anunciaram a greve para solicitar o auxílio do Legislativo no
cumprimento de suas exigências.
Logo
que ocupou a tribuna, Mauricio Tutty comentou sobre a resolução no caso da
semana passada e garantiu que vai agir para contribuir nessa nova discussão. “Eu
estive no são Geraldo, com vários servidores, com vários departamentos e
recebi, ontem, um
agradecimento dos servidores assinado por Leonardo e Flávia, que
reconheceram o empenho para a contribuição da resolução dos problemas a partir
de oficio enviado do senhor prefeito, no qual ele trata dos dois prontos
atendimentos. Mas a carta de agradecimento é de servidores do são Geraldo”,
expôs.
Ao
tratar sobre a paralisação, o parlamentar reconheceu a legitimidade das
reivindicações e avaliou que o papel do sindicato é fundamental na questão. “Hoje
nós tivemos a informação da greve. Eu, que já fui representante do sindicato e
cheguei a ocupar a diretoria, respeito e acho que a greve é um direito do
cidadão, do servidor. Depois de exauridas as discussões, não há outro caminho
senão a greve, mas eu me preocupo, porque desconheço se todos os requisitos
basilares para a greve foram cumpridos. Porque vocês podem correr o risco de penalidades
administrativas e ficar pior, pois além de estarem sofrendo uma falta de
assistência, poderão ter prejuízos econômicos. Conversem com o sindicato”,
aconselhou.
Ao
encerrar o seu pronunciamento, Mauricio Tutty se colocou à disposição dos
servidores para dialogar e visitar o pronto atendimento. “Eu estive no São
Geraldo e estou à disposição para ir ao são João e para contribuir. Só encontra
respostas aqueles que fazem as perguntas certas. Só encontram as respostas
aqueles que querem. Não há outro caminho a não ser através do diálogo”,
concluiu.
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