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Mauricio Tutty alerta servidores em greve sobre prejuízos econômicos caso Sindicato não tenha cumprido requisitos

Servidores do Pronto Atendimento do São João paralisaram os serviços nesta terça e reivindicam melhorias. Apenas casos de emergência são atendidos

Depois de ouvir as reivindicações dos servidores que atuam no Pronto Atendimento do São Geraldo e ampliar o debate em torno das melhorias no cotidiano do setor, o vereador Mauricio Tutty voltou a manifestar-se adepto à causa dos trabalhadores da saúde, dessa vez em favor dos que atuam no Pronto Atendimento do bairro São João. Com cartazes e faixas, eles participaram da sessão ordinária desta terça-feira (04), data em que anunciaram a greve para solicitar o auxílio do Legislativo no cumprimento de suas exigências.

Logo que ocupou a tribuna, Mauricio Tutty comentou sobre a resolução no caso da semana passada e garantiu que vai agir para contribuir nessa nova discussão. “Eu estive no são Geraldo, com vários servidores, com vários departamentos e recebi, ontem, um agradecimento dos servidores assinado por Leonardo e Flávia, que reconheceram o empenho para a contribuição da resolução dos problemas a partir de oficio enviado do senhor prefeito, no qual ele trata dos dois prontos atendimentos. Mas a carta de agradecimento é de servidores do são Geraldo”, expôs.

Ao tratar sobre a paralisação, o parlamentar reconheceu a legitimidade das reivindicações e avaliou que o papel do sindicato é fundamental na questão. “Hoje nós tivemos a informação da greve. Eu, que já fui representante do sindicato e cheguei a ocupar a diretoria, respeito e acho que a greve é um direito do cidadão, do servidor. Depois de exauridas as discussões, não há outro caminho senão a greve, mas eu me preocupo, porque desconheço se todos os requisitos basilares para a greve foram cumpridos. Porque vocês podem correr o risco de penalidades administrativas e ficar pior, pois além de estarem sofrendo uma falta de assistência, poderão ter prejuízos econômicos. Conversem com o sindicato”, aconselhou.

Ao encerrar o seu pronunciamento, Mauricio Tutty se colocou à disposição dos servidores para dialogar e visitar o pronto atendimento. “Eu estive no São Geraldo e estou à disposição para ir ao são João e para contribuir. Só encontra respostas aqueles que fazem as perguntas certas. Só encontram as respostas aqueles que querem. Não há outro caminho a não ser através do diálogo”, concluiu.


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