Vereador

Mauricio Tutty

Acompanhe as ações, projetos e notícias do mandato
#VamosJuntos

Com apoio de Mauricio Tutty, Guarda Municipal vai receber adicional de periculosidade

Projeto foi aprovado em primeira votação e atende à reivindicação da classe de servidores

A primeira sessão ordinária do mês de março iniciou solucionando um impasse entre a administração e o funcionalismo público. Isso porque o Projeto de Lei nº 690/2015 foi apreciado pelos vereadores e aprovado por unanimidade, em primeira votação. A matéria trata do adicional de periculosidade para atender à reivindicação da Guarda Civil Municipal. Mauricio Tutty, que já havia tratado sobre o assunto na tribuna, deu seu voto favorável e esclareceu o teor do projeto.

“No ano passado não havia sido reservado valores para que fosse pago esse adicional, mas diante da sensibilidade do Prefeito, entendeu-se por buscar, dentro do orçamento aprovado, um meio para fazer o pagamento. O valor será escalonado e terá um custo para a prefeitura de mais de meio milhão de reais por ano; para garantir a guarda, a segurança patrimonial. Para o orçamento desse ano, o governo deverá fazer remanejamento e um ajuste. Ou seja, há um esforço da prefeitura para garantir qualificação e dinheiro no bolso de quem cuida do Município”, observou o parlamentar.

De acordo com o texto aprovado, os servidores começam a receber, em julho, o percentual de 15% incorporado aos vencimentos. A partir de janeiro do ano que vem, o adicional chega aos 30%, que é o valor esperado. Ao justificar seu voto, Mauricio Tutty destacou o empenho do Executivo em promover a discussão e garantir o direito.

“O que acabamos de votar é benefício, é ganho para o servidor. É importante relembrar a fala do senhor presidente, quando ele cita a lei federal. Não há obrigação num primeiro momento, é importante dizer que estamos trazendo a discussão para um município num regime estatutário. Isso é esforço para garantir para toda a sua carreira 30% a mais nos seus salários. É investimento da prefeitura e isso que tem de ser parabenizado. Se pudéssemos 40%, 50% e pudéssemos pagar retroativo, o prefeito faria. Mas, assim no orçamento de casa, você nem sempre tem recursos para tudo o que você quer fazer”, pontuou. 

Compartilhe:

OPINE AQUI

    Comentários

0 comentários :

Postar um comentário