Câmara recebe abaixo-assinado de bairros que tiveram fornecimento de água interrompido
Moradores de cinco bairros da cidade subscrevem o documento, onde apontam interrupções no fornecimento de água sem aviso prévio e reclamam da falta de retorno da Copasa
![]() |
Moradores de cinco bairros da cidade ficam sem abastecimento de água |
Moradores de cinco bairros de Pouso Alegre entregaram na noite desta quarta-feira (10) um abaixo-assinado para o presidente da Câmara, o vereador Maurício Tutty (PROS), apontando interrupção no abastecimento de água na região. Os bairros Cidade Jardim, Ipiranga, Recanto Solar do Quita, São Fernando e Caiçara enfrentam a falta d'água há pelo menos três dias. No documento encaminhado à Câmara eles pedem providências junto à Companhia de Saneamento de Minas Gerais, a Copasa, responsável pelo fornecimento de água para a cidade.
O presidente Maurício Tutty já acionou a Copasa, pedindo explicações acerca do ocorrido. Para a imprensa, a Copasa informou que o corte se deveu ao rompimento de uma adutora às margens do Rio Sapucaí. A previsão para o reabastecimento, ainda conforme informações repassadas à imprensa, seria a partir da madrugada desta quinta-feira. Mas, na manhã desta quinta-feira, moradores ainda relatavam falta de água em suas casas.
O problema, porém, não se resume ao corte deste início de semana. Segundo os moradores, esta não foi a primeira fez que o fornecimento de água foi interrompido sem aviso prévio. No início do ano, o fornecimento teria sido interrompido por dois dias e, apesar de reiteradas tentativas de contato, mais uma vez os moradores não teriam obtido qualquer retorno da Copasa.
![]() |
Abaixo assinado entregue pelos moradores |
0 comentários :
Postar um comentário