Vereador

Mauricio Tutty

Acompanhe as ações, projetos e notícias do mandato
#VamosJuntos

Vereador exalta entrega do Título de Cidadão Pouso-alegrense

Na tribuna, Mauricio Tutty recorda a relevância de seu homenageado em sua própria trajetória

Vereador e homenageado durante sessão especial na sexta-feira (23)
Homenagem tradicional da Câmara Municipal de Pouso Alegre, o Título de Cidadão Pouso-alegrense foi entregue na última sexta-feira, 23 de outubro. Em seu discurso na tribuna, o vereador Mauricio Tutty lembrou a homenagem e enalteceu o papel de seu homenageado para o desenvolvimento da cidade e a importância dele em sua própria trajetória.

“Na última sexta, essa Casa teve a oportunidade de dar honrarias a pessoas que se dedicam para fazer com que Pouso alegre possa ser cada vez melhor. E eu tive a oportunidade de dar essa honraria a Antônio Tadeu Tótora, conhecido como Marreco. Eu cresci na zona rural. Aos 13 anos registrei minha carteira de trabalho, como servente de pedreiro. Trabalhei em algumas fábricas como auxiliar, depois ajudante de produção; mais tarde, me dediquei à área artística, me tornei sindicalizado. Voltei à sala de aula aos 22 anos, na quinta série, e em seguida, com 27 anos, estava no 2º ano do curso de História da Univás e trabalhando como professor de teatro. O professor Marreco me deu a oportunidade de trabalhar com artes e cidadania no Colégio Objetivo, tendo minha carteira assinada como professor. Cinco anos mais tarde, passei em alguns concursos e prossegui minha carreira com professor. Para mim, foi um orgulho reconhecer publicamente aquilo que ele fez por mim e faz por Pouso Alegre, gerando emprego, renda, cultura, educação e lazer. O Colégio Objetivo é uma das maiores referências da região.”

O homenageado

O professor Antônio Tadeu de Sales Tótora é natural da cidade de Maria da Fé. Nasceu no ano de 1957, filho de Frederico Tótora e Maria Luzia Sales Tótora, passou sua infância na cidade de origem e na adolescência foi estudar em Itajubá. Casou-se em 1984, na cidade de Pouso Alegre, com Selma Helena Carrozza. Tem dois filhos: Felipe José e Matheus Henrique e uma filha: Maria Luiza.

Sua paixão pela educação começou no ano de 1980, como professor de química nas escolas Major Pereira e Caro Objetivo, em Itajubá. Em 1986 formou-se em Bacharelado em Química e Química Industrial na UNIFENAS – Universidade de Alfenas. Neste período de seus estudos lecionou no curso Super-Super Vestibulares e em outras escolas do sul de Minas.

A homenagem

O Título de Cidadão Pouso-alegrense foi instituído pela Câmara Municipal no ano de 1960 como forma de homenagear as pessoas que, apesar de não terem nascido em Pouso Alegre, contribuíram e contribuem para o desenvolvimento do Município. 

Compartilhe:

OPINE AQUI

    Comentários

0 comentários :

Postar um comentário