Vereador

Mauricio Tutty

Acompanhe as ações, projetos e notícias do mandato
#VamosJuntos

A indignação feliz de Maurício Tutty


No mesmo tom de voz cordial com que inicia sua fala em toda sessão ordinária, o vereador Maurício Tutty mostrou que, assim como na semana passada, dois sentimentos o conduziam à tribuna nesta terça-feira (19): indignação e felicidade.
Depois de saudar os colegas parlamentares e os que acompanhavam a sessão em todas as mídias, Tutty levantou uma das mãos que apoiava a tribuna e exibiu nela um documento que, a julgar pela seriedade de sua voz e pela tranquilidade com que continuava a discursar, era a razão de seus dois sentimentos. 

O vereador confessou estar indignado. Citou versículos bíblicos sobre a traição sofrida por Cristo e, em metáforas, disse que teve de engolir “queijo, rato e mais coisas por mais de dois anos”. Tutty se referia às acusações que sofre desde 2009, quando passou a exercer o cargo de secretário de Meio Ambiente.

Mas, ao revelar o conteúdo do documento que trazia, Tutty tornou pública a razão de sua felicidade: a Procuradoria Geral da República declarou que o Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) de Pouso Alegre e o secretário de Meio Ambiente (cargo que ocupava) estavam certos quando deliberaram licenças ambientais, principal alvo de acusações há quase quatro anos.

Sem prolongar o tema, o vereador concluiu dizendo que “as provas devem vir do acusador, não do acusado”, mas ressaltou que fez questão de apresentá-las para extinguir qualquer mal entendido que o assunto ainda possa causar. E ainda profetizou: “Aqueles que nos perseguem sorrateiros hão de cair”.

Para encerrar sua participação na tribuna, o vereador procurou tranquilizar os colegas vereadores. Comparando o orçamento do município às despesas domésticas e mostrando que mantém um bom relacionamento com o Executivo, Tutty procurou demonstrar que há interesse por parte da administração municipal em atender todas as indicações do Legislativo, mas, no entanto, é preciso entender que “não temos dinheiro para fazer tudo", tratou desse tema citando o "princípio da reserva do possível", o que demonstrou o conhecimento jurídico que tem adquirido para entender as questões políticas, econômicas e sociais.

O conceito de reserva do possível expressa, basicamente, que a efetivação dos direitos sociais que devem ser oferecidos pelo Estado só podem ser garantidos quando há recursos públicos.

Tempo de partido

Ao falar como representante do Partido Verde, o vereador Maurício Tutty informou que está disponível a sétima edição da revista “Pensar verde: a nossa utopia”. Uma publicação repleta de artigos sobre sustentabilidade, que contribuem para entender melhor o que é o meio ambiente. A revista também traz reportagens sobre diversos projetos sustentáveis que já foram aprovados em vários estados do país.

Acesse a revista, clicando aqui.

Para ouvir na íntegra o tempo na tribuna do Vereador Maurício Tutty, acesse o canal do Youtube: https://www.youtube.com/user/tvmtutty43

Compartilhe:

OPINE AQUI

    Comentários

0 comentários :

Postar um comentário