Vereador

Mauricio Tutty

Acompanhe as ações, projetos e notícias do mandato
#VamosJuntos

Deputado jovem agradece participação do vereador em plenária municipal


Antes de os vereadores ocuparem a tribuna para os discursos, na noite desta terça-feira (11), o deputado jovem da Escola do Legislativo Professor Rômulo Coelho, Artur Alexandre Gonçalves, participou da sessão ordinária, a fim de fazer a leitura das propostas votadas pelo Parlamento Jovem de Pouso Alegre, no último dia 06 de junho, durante plenária municipal e que contou com a presença do vereador Maurício Tutty.

Artur agradeceu a participação do parlamentar do Partido Verde que, além de prestigiar a votação das propostas, também contribuiu com os estudos dos jovens, por meio de um anteprojeto de sua autoria.

Ao final de seu pronunciamento, o deputado jovem destacou a relevância dos projetos da Escola do Legislativo em sua formação cidadã e na dos jovens que participam dos projetos Câmara Mirim, Câmara Jovem, Parlamento Jovem e Câmara Universitária.

As três propostas escolhidas pelo Parlamento Jovem de Pouso Alegre serão encaminhadas para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde os jovens vão se reunir com representantes de outras cidades, em agosto, para a Plenária Estadual. O tema do PJ Minas 2013 é “Cidades sustentáveis: desafios para as novas gerações”.

Confira as três propostas aprovadas em Pouso Alegre:


Subtema Uso e conservação da Água.

Obrigatoriedade, pelo Governo do Estado, de inserção nos projetos e construções civis, iniciados a partir da publicação desta lei, sistema de captação da água da chuva para reaproveitamento nas atividades de limpeza e sanitários.

Subtema Produção e Consumo.

Criação do Selo Amigos da Natureza e devida codificação que seria acessada pelo consumidor via internet, constando os requisitos para que a empresa possa receber o selo: As empresas e indústrias situadas no território mineiro que cumprirem as normas e regras ambientais do estado, após diversas comprovações das ações sustentáveis, receberão um “selo verde” do governo, que ficará estampado em seus produtos. Nas comprovações realizadas deverão constar o descarte de lixo reciclável e suas destinações, o controle dos materiais usados na produção, a conscientização dos funcionários, dentre outros.

Subtema Gestão do Espaço Urbano e Rural.

Redução dos impostos dos equipamentos de aquecimento solar e dos produtos ligados à construção civil com finalidade sustentável tornando a compra mais acessível.

Compartilhe:

OPINE AQUI

    Comentários

0 comentários :

Postar um comentário